Após paralisação de ontem, transporte coletivo volta a circular

Somente, trabalhadores de serviços essenciais, poderão utilizar o transporte. Porto Velho voltou a fase de distanciamento social ampliado em decisão de audiência com o governo.

0
29

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), 19 ônibus saíram às ruas para atender os trabalhadores das empresas que podem funcionar na fase de distanciamento social ampliado, do plano de ação do governo.

Ontem, cobradores e motoristas realizaram uma paralisação segundo a categoria Sitetuperon, por motivos de atrasos nos pagamentos de salários, parte da frota do transporte coletivo voltou a circular nas ruas de Porto Velho nesta terça-feira (30).

O fim da paralisação foi acertado em uma reunião durante o dia entre a empresa Consórcio SIM, funcionários e prefeitura.

Segundo o Secretário Nilton Kisner, ficou acertado que o valor de uma indenização obtida em uma ação judicial da empresa contra a prefeitura será usada para o pagamento dos funcionários até setembro, quando uma nova empresa deve passar a operar o serviço.

“Os ônibus retornaram. Esclareço que a frota não é completa, estamos retornando para a fase 1 [do decreto] e o número de ônibus existente é para atender a situação essencial”, disse.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui