Quero dividir com vc algo que para nós é muito difícil: crer que Deus é soberano e faz ou permite tudo na vida de seus filhos e não há nada que fuja de seu controle.
Observe esta passagem do rei Davi diante de uma afronta recebida em
2 Samuel 16:5 que está escrito:

E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e, saindo, ia amaldiçoando.


Qual era a situação? Absalão queria tomar posse do reinado de seu pai Davi e quando estavam fugindo Simei o amaldiçoa e Davi como um homem que confiava que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus não permitiu que seu soldado Abisai o matasse. E responde no versículo 10 :

Disse, porém, o rei: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Ora deixai-o amaldiçoar; pois o Senhor lhe disse: Amaldiçoa a Davi; quem pois diria: Por que assim fizeste?


Davi reconhece que tudo acontece por ação de Deus para nos tratar e que não podemos nos rebelar contra aqueles que são usados por Ele para nos humilhar. Geralmente ficamos magoados com as pessoas por não entender, como Davi, que Deus usa coisas e pessoas para nos conformar a sua imagem. Imagine a cena; era o rei Davi, homem poderoso e estava cercado de seus valentes e foi humilhado, xingado e apedrejado, sofreu uma afronta de alguém que guardava rancor por Davi ter assumido o trono de seu parente Saul, mas seus olhos estavam em Deus ,e assim descansou que o Pai transformaria aquela humilhação e benção pois declara no versículo 12 –

Porventura o Senhor olhará para a minha miséria; e o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia.


O que está acontecendo com vc agora? Foi humilhado por alguém? Sofreu uma grande injustiça do seu patrão? Foi traído por um amigo ou por alguém que considerava muito?

Se vc é filho reconheça que o Pai não perdeu o controle. Ele está nos moldando. Esta desconstruindo nossa arrogância ou justiça própria.

Qual deveria a reação de quem reconhece o Senhorio de Jesus em sua vida (mesmo que demore um pouco) diante das supostas tragédias? AGRADECER- e não amaldiçoar as pessoas, pois Deus as usa em nosso favor.
Recebo algumas histórias muito difíceis das pessoas contando que sofrem há anos com maridos alcoólatras, filhos rebeldes e sempre as lembro da importância de crer na misericórdia e reconhecer é amado por Deus e precisa agradecer.
Que tal começar a agradecer aquele patrão injusto, a cunhada, a sogra , o filho drogado , a doença , a falta de dinheiro e o menosprezo ?
Mas como agradecer se na verdade não conheço a Jesus Cristo?
Davi sossegou sua alma pois e confiava que era Amado, e que o controle estava com o Senhor de sua vida.
Não desejo julgar ninguém, mas tenho ouvido muito discurso decorado de cristãos que nunca descansam nos braços do Senhor.
Há muita necessidade de nascer de novo em Cristo conforme Jesus declarou em

João 3:7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Medite nisto como está seu Agradecimento diante de sua angústia?

VFB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui