Comemoração de 106 anos de Porto Velho deve ser adiada para 2021

Segundo a prefeitura a mudança poderá ser para 5 de janeiro, a data de comemoração seria para 02 de outubro. Prefeito deve assinar mudança nesta quarta-feira.

0
55

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, deve autorizar nesta quarta-feira (30) a mudança na data do feriado que celebra o aniversário da capital.

Em vez de 2 de outubro, dia em que a cidade completa 106 anos de criação do município, o feriado deve ser adiado para 5 de janeiro de 2021.

De acordo com a prefeitura de Porto Velho, a mudança se deve ao “sensível apelo do setor produtivo, de comerciantes e empresários em geral”.

“O empresariado fez chegar ao prefeito a preocupação com o excesso de dias parados durante esse período de pandemia, especialmente durante a vigência das restrições sanitárias que obrigaram praticamente todo o comércio e indústria a fecharem suas portas, o que provocou forte estagnação, com impactos muito negativos em decorrência da queda da produção e das vendas e o fechamento de postos de trabalho”.

Caso o prefeito assine o diário oficial autorizando o adiamento no feriado, o calendário de janeiro de 2021 ficaria da seguinte forma:

  • 1° de janeiro: feriado de Ano Novo
  • 2 de janeiro: sábado
  • 3 de janeiro: domingo
  • 4 de janeiro: segunda, feriado do aniversário de Rondônia
  • 5 de janeiro: terça, feriado do aniversário de Porto Velho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui