Governo anuncia construção de passarelas na BR-364 em RO

O projeto é para garantir a segurança de pedestres no perímetro urbano de Porto Velho e evitar mais acidentes.

0
43
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é solenidade-constru%C3%A7%C3%A3o-de-passarelas-minist%C3%A9rio-da-infraestrutura-2-dia-2-09-2020-foto-%C3%89sio-Mendes-570x380.jpeg
Ministro Tarcísio Freitas em Visita a Capital.

Os riscos de acidentes envolvendo pedestres durante travessia de um lado para o outro na BR-364, mais precisamente no perímetro urbano de Porto Velho, serão resolvidos com a construção de seis passarelas anunciadas pelo ministro da Infraestrutura (MInfra), Tarcísio Gomes de Freitas, ao cumprir uma extensa agenda no Estado, acompanhado do governador coronel Marcos Rocha, verificando in loco as obras da ponte que liga Rondônia ao Acre, além de anunciar a execução de mais serviços de infraestrutura para o Estado.

As novas passarelas que serão instaladas irão garantir um aumento no quesito segurança ao longo do trecho urbano da rodovia federal, evitando, dessa forma, que pedestres se arrisquem ao cruzar a BR-364 sem a devida atenção e cuidado, com a iminência de acidentes.

Apontadas como fundamentais elementos de segurança para pedestres, as passarelas devem ser concluídas em 2021, sendo esse projeto mais um dos investimentos do Governo Federal alinhado com o Governo de Rondônia.

“Hoje é um dia muito feliz, pois estamos vendo as coisas acontecerem. A travessia urbana finalmente foi entregue, após muito tempo de idas e vindas. Também pelas passarelas que irão acontecer, além da ponte que liga Rondônia ao Acre que é uma realidade. Os compromissos do presidente Bolsonaro  serão integralmente cumpridos, um após o outro. É sempre bom vir a campo e ver as obras e conferir a realidade”, argumentou o ministro da Infraestrutura Tarcísio.

Ao tecer comentário sobre a ordem de serviço para a construção das seis passarelas, o ministro enfatizou que a medida visa atender uma região concentradora de pessoas, ou seja, as passarelas estarão localizadas à beira de hospitais, faculdades e outros locais fundamentais. Para o ministro, o propósito é salvar vidas.

O governador Marcos Rocha, que esteve ao lado da primeira-dama e titular da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, acompanhou o ministro em todas as visitas feitas às obras, reforçando o elo e a forte união com o Governo Federal que reflete positivamente para Rondônia.

OBRAS AUTORIZADAS 

Durante a estada do ministro em Rondônia, além da visita à obra da ponte que liga Rondônia ao Acre, foram oficialmente concluídas as obras de adequação da travessia urbana de Porto Velho.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) foi responsável pela elaboração do projeto básico e executivo do empreendimento, pela realização das obras de implantação e de pavimentação de ruas laterais e Obras de Artes Especiais (OAEs), sendo quatro viadutos e uma passagem que liga à avenida Rio de Janeiro.

O ministro da Infraestrutura também assinou a ordem de serviço (OS) para o início da construção de seis passarelas de pedestres em Porto Velho, na BR-364, perímetro urbano da cidade. As obras devem começar entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

E tem mais obras para Rondônia. O ministro anunciou a assinatura do Termo de Execução Descentralizada (TED) que confirma a construção de vias marginais e interseções na travessia urbana no município de Jaru, na BR-364/RO, localizado no segmento entre o km 421,4 e o km 427, incluindo remanescentes.

A execução dos serviços de implantação de dois quilômetros de vias marginais no local será feita pelo Exército. Ao DNIT caberá a fiscalização técnica da obra e gestão conjunta do TED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui