Escolas de RO recebem alunos em ‘drive-thru’ para comemorar Dia das Crianças

Além de decoração especial na escola, os educadores se fantasiaram de super heróis. Ação acontece em Ji-Paraná e Porto Velho.

0
38
Alunos e professores aproveitaram para tirar fotos no drive-thru da saudade — Foto: Rede Amazônica/Reprodução
Alunos e professores aproveitaram para tirar fotos no drive-thru da saudade

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, professores, pais e alunos de uma escola de Ji-Paraná (RO), região central do estado, encontraram uma forma segura de fazer um reencontro: um “drive-thru da saudade”.

As aulas presenciais no estado foram paralisadas em março devido a pandemia do novo coronavírus. Desde então, alguns dos 164 alunos matriculados não puderam mais encontrar os professores.

Além de decoração especial na escola, os educadores se fantasiaram de super heróis e com música, entregaram pipoca, algodão doce e lembrancinhas aos pequenos.

O evento também serviu para comemoração a classificação da instituição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Escola Professor Augusto Rocco ficou em segundo lugar no município.

Em Porto Velho, uma atividade parecida foi realizada foi realizada na Escola Municipal Guadalupe. A diretora da escola, Nélida Moura, comemorou a participação das crianças.

“A gente não poderia deixar passar essa data tão importante que as nossas crianças aguardam o ano inteiro. Eu vi brilho nos olhos das crianças, dos professores, dos pais. A escola se reinventou”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui