Devotos aproveitam 12 de outubro para pagar promessas e agradecer Nossa Senhora Aparecida

Uma das formas mais tradicionais de pagar promessa é a travessia de joelhos na "Passarela da Fé"

0
40
Jesus Antônio Lisboa atravessa a "Passarela da Fé" no Santuário Nacional de Aparecida — Foto: Poliana Casemiro/G1
Jesus Antônio Lisboa atravessa a “Passarela da Fé” no Santuário Nacional de Aparecida

Para agradecer ou fazer pedidos, devotos de Nossa Senhora Aparecida aproveitam o Dia de 12 de Outubro para pagar promessas à Santa.

Devido à pandemia do coronavírus, o local teve um movimento menos intenso do que em anos anteriores. O Santuário adotou regras rígidas para respeitar o isolamento social e evitar aglomerações.

Entre os fiéis que foram à basílica agradecer está Renata Furtado. Ela tem 40 anos e saiu de Santa Catarina com o seu grupo de oração. Ela cumpre o ritual há 10 anos para agradecer.

Ela era estéril e conseguiu engravidar. Desde então, vem ao santuário com a filha. Este ano, pela proteção da menina, deixou a filha, mas veio cumprir a promessa.

“Ela me deu misericórdia e graça. Me sustentou até aqui e eu só vim retribuir. A gente toma os cuidados, mas não deixa de estar na Casa da Mãe”.

Passarela da Fé

Um dos pontos tradicionais de pagamento de promessas é a “Passarela da Fé”. A estrutura, de 35 metros de altura, no ponto mais elevado, e 392 metros de extensão, liga o Santuário Nacional à basílica velha. O local é ponto de peregrinação dos romeiros.

Quem fez a travessia é Jesus Antônio Lisboa, pintor. Ele veio de Itaúna, em Minas Gerais, para pagar uma promessa. Há quatro anos ele vem ao Santuário em 12 de outubro para agradecer pela cura do filho. Em 2016 o jovem de 24 anos foi diagnosticado com leucemia.

Neste ano, Lisboa aproveitou para agradecer duas graças: a cura do filho e a conquista de um emprego.

“Eu não ia desistir de vir agradecer e cumprir minha palavra. Eu sempre fui devoto, consagro minha vida a ela e é uma emoção estar aqui mesmo em um tempo difícil. A fé é mais forte”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui