Atendimento Presencial do INSS em Ariquemes voltam

Por meio de ofício divulgado nesta terça-feira (10), a gerência do instituto na cidade informou que a agência foi reaberta.

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O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Ariquemes (RO), informou Por meio de ofício divulgado nesta terça-feira (10), que a agência foi reaberta. Mas com algumas restrições em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os segurados já podem agendar o atendimento presencial pela internet. O agendamento segue de forma virtual e terá que se adequar a algumas normas de segurança para evitar contaminações.

O horário para ser atendido deve ser indicado através do site do INSS (acesse aqui), pelo telefone 135 ou no aplicativo “Meu INSS“.

Aos que precisam de atendimento especial e necessitam do auxílio do servidor do INSS, poderá usar o assistente virtual “Helô”, um chat que está presente no lado esquerdo na parte inferior no endereço eletrônico da instituição. Depois, basta digitar nome e o CPF e, assim, será iniciado o atendimento.

As demais agências do estado sobre o cronograma de retorno das atividades presenciais seguem sem resposta.

Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.

Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre:

  • a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos;
  • importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e
  • a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.

Os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores deverão usar Equipamentos de Proteção Individual para realização das suas atividades.

Se a temperatura se mantiver indicativa de febre (mais que 37,5°C), o acesso do segurado será negado e ele será orientado a procurar uma unidade de saúde ou um médico. O funcionário deverá ainda orientar o cidadão a realizar o reagendamento do serviço pelos canais remotos.

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