Policiamento é reforçado em todo Estado para manter a segurança durante as eleições deste domingo

Conforme estratégia da Polícia, 2.301 policiais serão empregados exclusivamente para o dia da votação do primeiro turno em todo estado.

0
34

A Polícia militar reforçou um efetivo de 2.301 agentes para atuarem nas ruas neste domingo (15), quando ocorre o primeiro turno das eleições municipais em Rondônia. Todo o planejamento operacional das eleições foi detalhado pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO), deixando claro que o policiamento ordinário rotineiro se manterá somado ao efetivo destinado para o pleito visando a segurança da população.

O planejamento foi constantemente discutido nos últimos dias no Comando-Geral da Polícia Militar, com intuito de apontar os principais procedimentos operacionais que a Corporação desenvolverá para garantir a segurança da população no pleito.

Isso devido as preocupações com os regramentos relacionados à Covid-19, o que reforça a atenção para medidas sanitárias, bem como auxiliando os órgãos de fiscalização sanitária de forma a impedir aglomerações de pessoas em virtude da pandemia.

Conforme estratégia da PMRO, dos 2.301 policiais que serão empregados exclusivamente para as eleições neste domingo em todo Estado, 73,7% estarão atuando diretamente na zona urbana e 26% serão empregados para a zona rural. Ao todo, serão 422 viaturas, além do reforço aéreo que estará deslocando policiais para as aldeias indígenas da região.

Na região do Comando Regional de Policiamento I – que envolve os municípios de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Nova-Mamoré, Itapuã do Oeste e a capital Porto Velho – o policiamento terá o reforço de 612 policiais empregados na segurança nas eleições diretamente.

Todas as unidades da Polícia Militar estarão de prontidão e atuando diretamente nas eleições.

O Disque Eleição estará funcionando através do número 148, para denúncias que consequentemente serão transmitidas para as equipes de policiais militares de radiopatrulha, que irão averiguar o ilícito, assim como evitar aglomeração nas proximidades dos locais de votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui