Na última pesquisa de intenção e votos para vereador de Porto Velho, cenário é de mudanças

0
40

Na última pesquisa de intenção de votos divulgada hoje pelo Instituto Brasil Dados, a tendência é de uma mudança considerável nas 21 cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho. 

Segundo a pesquisa, apenas seis dos atuais 21 vereadores estariam eleitos para uma próxima legislatura: Ada Dantas, Edwilson Negreiros, Waldemar Neto, Ellis Regina, Isaque Machado e Bengala.  

Dentre os 21, pelo menos dois ex-vereadores (Porfírio Costa e Fogaça do Site O Observador) também seriam fortes candidatos a retornar ao parlamento para um segundo mandato. 

Entre os 21 candidatos mais lembrados pela pesquisa ainda estão: o policial penal Nilton Souza, Edevaldo Neves, o empresário Ferrugem (União Bandeirantes), Dr. Gilber, Evaldo da Agricultura, Edemilson Dourado, Delegado Alencar, Wanoel Chaves, Willian Homem do Tempo, Cássio Crisóstomo, Carlos Damasceno, Cláudio do Ulysses e Waltinho Canuto. 

A lista publicada hoje possui 43 nomes e o que chama a atenção é o total de eleitores indecisos: 33,67% não sabem ainda em quem vai votar ou não opinaram e outros 19,39% disseram que vão anular o voto ou votar em branco. 

DADOS DA PESQUISA

Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia com o número RO-02848/2020 e realizada entre os dias 9 a 11 de novembro de 2020 com 784 eleitores. Assinada pelo estatístico Pablo Dias Vieira (Conre 10479) a pesquisa possui margem de erro de + ou – 3,5% e 95% de confiança.

Fonte: Brasil Dados
Publicada em 14 de novembro de 2020 às 21:05

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui