Detran Rondônia intensifica fiscalização de trânsito em todo o Estado

Na capital fiscais realizam todos os dias da semana no período da manhã com três equipes simultâneas.

0
26
Nas fiscalizações sem abordagens os condutores que cometerem infrações são autuados pelos agentes

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin, explica que as ações fiscalizatórias são necessárias para conter as irregularidades no trânsito, que geralmente provocam acidentes, vítimas graves até mesmo a morte. “que quase sempre são provocados por falha humana”, ressalta o coronel Neil Gonzaga.

A Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) lançou no início de novembro a campanha “Fiscalização de Trânsito Extraordinária”, cujo objetivo é a realização de atividades repressivas após o horário de expediente de segunda a sexta-feira e nos finais de semana e feriados.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia tem intensificado as fiscalizações ostensivas e repressivas em todo o Estado, objetivando evitar acidentes e mortes no trânsito.

Em Porto Velho, a fiscalização ostensiva é realizada todos os dias da semana no período da manhã com três equipes simultâneas.

No trânsito existem regras que devem ser seguidas, quando alguém desrespeita essas regras, passa a ferir o direito do outro, um exemplo simples e muito comum em Rondônia, principalmente em Porto Velho, quando o semáforo está fechado o motoqueiro ou o condutor de carro, mesmo sabendo que está infringindo a legislação resolve passar, furando o sinal, “quando ele toma essa atitude ele coloca em risco a vida dele e de terceiros”, alerta o diretor do Detran Rondônia.

O diretor técnico de Fiscalização, Welton Roney, disse que a “Fiscalização de Trânsito Extraordinária” está sendo desenvolvida nas oito regionais de fiscalização de trânsito.

O trabalho será desenvolvido nas oito regionais, sendo o município sede e os abrangentes. A Regional de Porto Velho terá três equipes trabalhando simultaneamente, por se tratar de uma cidade com mais de 500 mil habitantes e nas regionais de Guajará-Mirim, Vale do Jamari, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, uma equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui