Prefeitura realiza audiência para tratar sobre modelo de concessão dos locais do novo complexo EFMM da capital

Serão realizadas duas audiências, uma no dia 22 de dezembro e outra no dia 7 de janeiro, das 9h às 10h.

0
33

Com o projeto de reconstrução do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) chegando em suas últimas fases, a Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural) realizará audiências públicas online para detalhar e orientar a população sobre o modelo de concessão dos locais onde funcionarão os espaços destinados a cultura, como artesanato, ao turismo e à gastronomia.

Serão realizadas duas audiências, uma no dia 22 de dezembro e outra no dia 7 de janeiro, das 9h às 10h. As audiências aconteceriam de forma presencial, no Teatro Banzeiros, mas como forma de prevenção no combate a Covid-19, serão 100% online, via plataforma digital na internet.

Para possibilitar a realização desses encontros, um plano de viabilização foi traçado com a finalidade de detalhar em termos específicos o potencial turístico e econômico da cidade, bem como, a entrega da EFMM como um marco histórico do município.

A reconstrução de todo o complexo da Madeira Mamoré é uma ação que visa resgatar e valorizar a memória do patrimônio histórico e cultural de Porto Velho. Os recursos utilizados nas obras são de compensação social do Consórcio Santo Antônio Energia (SAE), em contrapartida com a Prefeitura de Porto Velho, com assistência e supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/RO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui