De acordo com boletim registrado pela Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na quarta-feira (6) na Avenida das Nações. A vítima de 34 anos estava na fila do caixa eletrônico com o atual companheiro, quando o ex-marido chegou ao local e passou a fazer ameaças de morte.
Na ocasião o homem ergueu a camiseta e mostrou que estava armado com duas facas (sendo uma peixeira e outra de mesa). Logo depois o suspeito saiu e esfaqueou uma motocicleta estacionada na avenida. Nesse momento uma das facas quebrou.
Segundo a polícia, o suspeito continuou nas proximidades do banco esperando que a vítima e o namorado saíssem do local. A polícia então foi chamada e, ao ver a viatura, o suspeito tentou fugir e acabou sendo preso em flagrante quando tentava se desfazer de uma faca.
A PM diz ter sido necessário o uso da força e até gás de pimenta, pois o homem estava transtornado.
Uma testemunhas revelou aos policiais que a faca usado pelo suspeito nas ameaças teria sido jogada debaixo de um carro. A arma branca acabou localizada e então o suspeito de 33 anos foi levado à Central de Polícia.
Na delegacia da Polícia Civil foi constatado que contra o homem já havia medidas protetiva (com base na Lei Maria da Penha) por violência doméstica.
Em depoimento, a mulher revelou que sofre constantes ameaças em sua residência e ex-marido invade sua casa e quebra vários móveis.
O suspeito permaneceu preso por ameaçar, de novo, a ex-esposa e por descumprir a medida protetiva.