Seduc informa que saldo do Cartão Alimentação Escolar pode ser utilizado até o final de janeiro

0
25

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prorrogou o prazo para a utilização do saldo do Cartão Alimentação Escolar até o dia 31 de janeiro de 2021. O saldo está disponível desde dezembro de 2020.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes beneficiados com o Cartão devem ficar atentos, pois após a data estabelecida os saldos vão expirar. Em outubro de 2020 foram ofertadas as 4ª e 5ª parcelas, em novembro a 6ª e em dezembro a 7ª parcela, visando beneficiar os estudantes da Rede Estadual de Ensino em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia.

A Organização das Nações Unidas para Alimentações e Agricultura orienta os governos a tomarem medidas a favor dos estudantes e suas famílias que possuem maior dificuldade de acesso à alimentação.

Aproximadamente, 47 mil estudantes de Rondônia, cadastrados no Bolsa Família, foram atendidos com o auxílio.

Arieli Dias, diarista, tem dois filhos que foram beneficiados com o cartão alimentação. “Estava muito preocupada pois a merenda da escola ajuda muito, mas esse cartão chegou em boa hora, veio para complementar a alimentação dos meus filhos”.

De acordo com o titular da pasta, professor Suamy Vivecananda, “Muitos dos estudantes tem a merenda escolar como a principal refeição do dia. Pensando nisso, o governador coronel Marcos Rocha, ofertou o Cartão Alimentação com recurso próprio do Estado, para auxiliar na alimentação dos estudantes que se encontram em vulnerabilidade social.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui