Enem 2020: Em Rondônia, estudantes realizam primeira etapa do Exame Nacional

O estado teve mais de 68 mil inscritos.

0
18

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 é realizada neste domingo (17) em todo o país. Mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram para a prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Em Rondônia, estão inscritas 68.659 pessoas. Duas cidades do estado, Rolim de Moura e Espigão D’Oeste, não permitiram a realização das provas por questões sanitárias, devido a pandemia do novo coronavírus.

Ji-Paraná, que inicialmente havia informado que também não teria o exame, voltou atrás e permitiu que a prova fosse aplicada. A cidade conta com 5.881 inscritos e tem 15 escolas destinadas ao exame.

Enem 2020 em Porto Velho - Everton Rodrigues, 20 anos, está fazendo o Enem pela terceira vez e quer cursar engenharia da computação. Ele não sabia que não poderia guardar a bicicleta dentro da escola e teve que trancar com cadeado do lado de fora. "O jeito é contar com a sorte". — Foto: Diêgo Holanda/G1
Enem 2020 em Porto Velho – Everton Rodrigues, 20 anos, está fazendo o Enem pela terceira vez e quer cursar engenharia da computação. Ele não sabia que não poderia guardar a bicicleta dentro da escola e teve que trancar com cadeado do lado de fora. “O jeito é contar com a sorte”.

No sábado (16) a Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou uma nota manifestando a preocupação com a manutenção do Enem para os dias 17 e 24 de janeiro. A instituição diz reconhecer a importância do exame, mas entende que a realização das provas nessas datas pode colocar em risco a saúde dos candidatos, familiares e das várias pessoas envolvidas no Enem, assim como deixar em condições menos favoráveis candidatos mais vulneráveis. Confira a nota na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui