Tanque de oxigênio é instalado para garantir aumento de leitos no Hospital de Campanha em RO

O tanque de aproximadamente 21.000 m³ vai garantir a ampliação de leitos na unidade

0
40

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), determinou, nesta sexta-feira (22), que a empresa fornecedora de oxigênio instalasse um tanque com aproximadamente 21.000 m³ para reforçar e garantir a ampliação de leitos no Hospital de Campanha (antigo Regina Pacis), unidade que já conta com uma usina de oxigênio, mas devido ao aumento da demanda, acima da capacidade inicial de leitos no Estado, houve a necessidade de cilindros extras.

O governo estadual havia montado mais 11 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha, que já está equipado, mas o secretário da Sesau, Fernando Máximo, enfatiza que a maior necessidade nesse momento são os profissionais médicos.

“Em todo o país estão faltando médicos, e essa também tem sido uma de nossas lutas. Esse mega tanque reforça o nosso atendimento, mas reforçamos que ainda faltam médicos”, enfatizou o gestor.

Máximo afirmou ainda que o Hospital de Campanha tem estrutura e equipamentos para realizar os atendimentos e que o Estado tem realizado chamamentos para contratação de profissionais da Saúde.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Rondônia não apresenta índices de uma possível crise de oxigênio, como está ocorrendo em outras regiões do país. O abastecimento é feito de forma semanal pela empresa fornecedora. Com a instalação do tanque, a unidade amplia o atendimento com a oferta de mais 11 leitos na UTI. “Estamos nos prevenindo para que Rondônia continue sendo um dos estados mais preparados no combate ao coronavírus. E com fé em Deus, vamos conseguir atender mais essa demanda de profissionais médicos”, finalizou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui