Prefeitura e Fecomércio se reúnem para debater futuro do turismo na capital

Também foi abordado sobre o projeto que regulamentará a programação da pesca esportiva e a inclusão dos balneários e restaurantes dentro do programa turístico.

0
24

A prefeitura de Porto Velho junto com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), se reuniram na manhã de terça-feira (9) na sede da própria Fecomércio, para discutir o futuro do turismo em Porto Velho. E também foi avaliado o Plano de Desenvolvimento do Turismo.

Durante o debate, foi discutido o projeto que regulamentará a programação da pesca esportiva e também a inclusão dos balneários e restaurantes dentro do programa turístico que recebe como nome a frase “Em Porto Velho os rios estão para peixe!”. Ainda durante o debate, foi entregue aos participantes o Plano de Ação do Sistema Fecomércio Sesc/Senac de Desenvolvimento do Turismo do Município de Porto Velho, o plano apresentado promete fomentar o turismo e a economia da região que é conhecida como a capital nacional da pesca esportiva.

“Essa reunião foi muito produtiva. Os projetos estão se encaixando dentro de tudo que estávamos pensando e nós vamos agora, de fato, compilar as ideias para dar continuidade a esse projeto”, explicou Glayce Bezerra, secretária Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).

O projeto regulamentará a programação da pesca esportiva no Rio Jamari, em Porto Velho; Ilha do Búfalo, em Jaci-Paraná e em Mutum-Paraná. Porto Velho é a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, é a única cidade que possui a maior ictiofauna biogeográfica do planeta. No Rio Madeira, atualmente, existem mais de 800 espécies de peixes catalogados e recentemente mais 40 novas espécies desconhecidas da ciência foram encontradas no rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui