Pesquisa mostra os nomes de maior preferência para a disputa do próximo ano para a Câmara Federal na região do Eixo Madeira

A pesquisa refere-se somente aos nomes da disputa para deputado federal.

0
23

A eleição de 2020 já ficou pra trás e agora as legendas recomeçam a debater sobre a disputa de 2022 para a Presidência, Governo, Senado e Câmara Federal. Alheio em sua maioria sobre as questões partidárias, o eleitorado é quem manda e muitos já arriscam dizer o nome de seu possível pré-candidato preferido para a eleição do próximo ano. 

De olho nessas opiniões, o instituto Brasil Dados inicia hoje uma série de pesquisas para aferir a preferência do eleitorado para a disputa de 2022. A pesquisa de hoje refere-se somente aos nomes da disputa para deputado federal na região do Eixo Madeira, que compreende Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã. 

Na pergunta “Em quem você vai votar para deputado federal?”, o resultado da pequisa foi o seguinte: 

Léo Moraes (Podemos) lidera com folga com 17,26% da preferência, seguido do também deputado federal Coronel Chirisóstomo (PSL) com 7,09% e da ex-vereadora Cristiane Lopes (PP) com 5,44%. A pesquisa traz ainda empatados com 5,20% a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) e Dr. Breno Mendes (Avante) e, também empatados com 4,26% os ex-deputados federais Lindomar Garçom (Republicanos) e Luiz Cláudio (PL) dos secretários Evandro Padovani (Seagri) Elias Resende (DER) do governo Marcos Rocha.

No gráfico abaixo, você confere os nomes e os percentuais obtidos por cada pré-candidato estimulado na pesquisa (lembrando que foram entrevistados 423 eleitores, entre os dias 15 a 18 de fevereiro de 2021, e que o nível de confirança da sondagem é de 90% e margem de erro de + ou – 4%).

Estatístico Pablo Dias Vieira.

Confira lista completa abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui