23 C
Porto Velho
terça-feira, julho 27, 2021

POR QUEM CRISTO MORREU?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Alguém me perguntou: – Cristo morreu por todos sem exceção, ou só pela igreja? Aqui temos um grande alvoroço. Há uma turma que acredita que a morte de Cristo foi por todos, sem exceção e há outro grupo que crê que foi pela igreja e isto quer dizer, por todos sem distinção. A igreja é composta por gente salva de todas as tribos, povos e nações.

O vocábulo todos/as é sem exceção quando estiver ligado à criação ou ao pecado. Por exemplo: Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. João 1:3. Cristo é o Criador de todas as coisas na criação. Nada, no universo, está fora da ação criadora da Trindade. Tudo foi criado por Deus.

Todos ainda são todos, sem exceção, quando o termo estiver vinculado à queda: Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5:12. Todos estavam em Adão de modo natural quando este pecou, portanto, todos pecaram nele.

Mas nem todos são ou serão salvos. Jesus falou do grupo que ficará à direita do Rei quando Ele vier em Sua glória como sendo salvos: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Mateus 25:34.

Porém, em relação à turma que ficará do lado esquerdo, Jesus mostra que eles não foram salvos, quando afirmou categoricamente: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25:41. Estes não são salvos.

Os salvos são chamados de benditos de meu Pai e os perdidos de malditos. Para os salvos há um reino preparado deste a fundação do mundo; para os perdidos, fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. E de onde vem esta maldição? Do pecado introduzido pela serpente. Então, todos, sem exceção, são malditos por causa do pecado.

Agora, por que esse grupo da direita foi designado de benditos do Pai? Porque a sua maldição foi retirada quando Jesus foi à cruz. Cristo nos resgatou da maldição da lei tomando sobre si a nossa maldição. Pois a Escritura diz: “Maldito todo aquele que é pendurado num madeiro”. Em Cristo Jesus, os gentios foram abençoados com a mesma bênção de Abraão, para que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido. Gálatas 3:13-14. Parece que fica muito claro que Jesus morreu pelo grupo dos benditos do Pai.

Quando a Bíblia diz: Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram, 2 Coríntios 5:14, não quer dizer que todos, sem exceção, morreram com Cristo, na cruz, pois, neste caso, todos sem exceção estariam justificados, já que quem morreu está justificado do pecado. Mas quer dizer que todos, sem distinção, todos os eleitos do Pai, desde a eternidade; todos os que creram, creem e crerão, movidos pelo Espírito Santo, sim, por todos estes Cristo morreu, trazendo a plena salvação. Se você crê de todo o seu coração em Jesus, você faz parte de todos sem distinção por quem Cristo morreu e, consequentemente, você morreu com Cristo para que Ele seja a sua vida. É assim que creio e assim vivo: não mais eu, mas Cristo vive em mim. Se creio em Cristo é porque Cristo morreu por mim. Se não creio até o momento da minha morte física, não faço parte de sua obra salvadora. Se creio, movido pelo Espírito, sou um eleito do Pai.

- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img

Notícias relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fale com a gente
Precisa de Ajuda ?
Podemos ajudar?
%d blogueiros gostam disto: