Revitalização do Skate Park segue em ritmo acelerado na capital

Reformas incluem ampliação e arborização do espaço

0
1

A reconstrução do Parque Jardim das Mangueiras, conhecido como Skate Park, no bairro Cuniã, segue em ritmo acelerado. As melhorias e os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito no dia 21 de maio de 2019, mas as obras foram interrompidas em razão da pandemia de Covid-19 e estão sendo retomadas.

Local é bastante frequentado para a prática de atividades físicas
Local é bastante frequentado para a prática de atividades físicas

Duas grandes quadras de esportes foram entregues em janeiro deste ano. A revitalização do parque inclui ainda a construção das calçadas com piso tátil e implantação de lâmpadas de LED na pista de caminhada. Esta parte será realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

Fazem parte, ainda, do planejamento, a reforma de duas pistas de skate (half) e a construção de uma nova, colocação de um Playground e espaço para exercícios funcionais, ampliação de banheiros e inserção de uma área administrativa.


Adjunto da Sema, Júnior Cavalcante, também destacou a importância do espaço para a população: “Nosso objetivo é poder proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, oferecendo um ambiente mais equilibrado, que favoreça às crianças com educação ambiental e bem-estar”, explicou



.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui