Semed inicia chamada escolar para 2021 em Porto Velho

As vagas preenchidas na Chamada Escolar serão divulgadas no site da Prefeitura no dia 14 de dezembro.

0
63

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta terça-feira (1º), a Chamada Escolar para o ano letivo de 2021, para o ingresso de novos alunos nas escolas urbanas da capital. Todo o processo tem a coordenação do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), por meio da Divisão de Avaliação e Indicadores Educacionais (DIAIED).
De acordo com o secretário da Semed, Márcio Felix, são mais de 8.300 vagas previstas para a educação infantil (creche II e II, pré I e II) e ensino fundamental (1º ao 5º ano).

“Estamos trabalhando com o objetivo de cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nº 9.394/96, Art. 5º §1º e §2º que trata do recenseamento e chamada pública da população em idade escolar”, disse.

Félix lembra que, conforme o edital, terão acesso prioritário as vagas, de acordo com a disponibilidade nas unidades escolares, os estudantes caracterizados PcD (Pessoa com Deficiência), famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, proximidade da residência do responsável legal e estudante com irmão (ã) já matriculado na unidade escolar.

Inscrições

Segundo a Semed, as inscrições ocorrerão por meio de cadastro realizado exclusivamente pela internet, pelo site oficial da Prefeitura: www.portovelho.ro.gov.br. O prazo encerra no próximo sábado (05). Quem não tem acesso à internet, a Semed disponibilizará 79 polos de atendimento (escolas municipais). A lista está disponível no link.

Resultados

As vagas preenchidas na Chamada Escolar serão divulgadas no site da Prefeitura no dia 14 de dezembro, sendo necessário o número do protocolo gerado após a finalização da inscrição para a consulta.

Serviço

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (69) 3901-3315/ 98473-6447/98432-0040 ou pelo e-mail diaied.semed@portovelho.ro.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui