Semed promove ação para garantir permanência de crianças nas escolas em Porto Velho

Diretores e professores realizaram as ações para resgatar alunos ausentes das atividades escolares

0
1


A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Políticas Educacionais e da Divisão de Avaliação e Indicadores Educacionais, promoveu, nos dias 1 e 2 de julho, junto às escolas da rede municipal de ensino, o dia “D” da Busca Ativa Escolar, como continuidade do 1º Webinário Busca Ativa Escolar – “Tô de Volta”. teve a finalidade de conter a evasão de alunos nas atividades escolares durante a pandemia.

O objetivo principal do evento é potencializar o programa “Busca Ativa Escolar” na perspectiva de garantir a integração de todos os estudantes do ensino fundamental na escola. O “Busca Ativa” visa o retorno imediato desses alunos que, por algum motivo ou outro, se desligaram sem dar satisfação aos diretores ou professores de sua escola. “

De acordo com Gláucia, além de um seminário virtual com a participação de 141 escolas, o que inclui toda a rede escolar municipal, os servidores, professores e diretores fizeram ações nas redes sociais, inclusive em aplicativos utilizados por crianças e adolescentes, e ainda foram às ruas compartilhar e distribuir informações no entorno de cada unidade escolar, com cartazes e outros materiais impressos. “Foram feitas, também, visitas às famílias dos estudantes, pit-stop na frente das escolas, conversas com a comunidade em geral”, completou a secretária da Semed.

O Programa Busca Ativa Escolar tem sido uma ferramenta fundamental para conter e assegurar o direito à educação que todas as crianças e adolescentes precisam ter para se preparar para a vida social e adulta.

Essas visitas incluem, ainda, a entrega de kits alimentação escolar e materiais impressos para que sejam feitos os acompanhamentos das atividades encaminhadas por cada professor.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui