Servidores das forças de segurança começam a ser vacinados contra covid-19 na capital

Drive-thru acontece neste sábado.

0
4

Parte dos profissionais que atuam na segurança pública de Rondônia, foram contemplados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (10). A ação, que aconteceu no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, atende a nota técnica n. 297/2021 do Ministério da Saúde.

Dezenas de carros fizeram fila logo no começo da imunização. O delegado Dr. Jesus Boabaid, da Polícia Civil, foi o primeiro a ser vacinado.

“O sentimento é de mais segurança agora. Nós trabalhamos na em um local complicado”, disse após receber a primeira dose do imunizante.

Segundo o governo do estado, 440 doses estão disponíveis para vacinar o grupo neste sábado.

No fim da primeira semana de abril, os profissionais de segurança começaram a ser imunizados em Vilhena e Ji-Paraná.

Em Ji-Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) explicou que 70 agentes da PM e outros 10 da PRF receberam a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Ainda na região central do estado, segundo o Governo de Rondônia, 10 policiais de Ouro Preto do Oeste e 10 de Presidente Médici foram vacinados na quinta-feira (8).

Em Vilhena, 80 trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram vacinados. Segundo a prefeitura, com a chegada de novas doses serão vacinados os servidores do Exército e da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui