Sesau transfere 15 pacientes com covid para Hospital de Manaus

Os pacientes foram transportados para a Capital amazonense por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

0
164

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), enviou 15 pacientes com Covid-19, apresentando quadro clínico moderado, na noite de sexta-feira (19), para o Hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus, no Estado do Amazonas. Os pacientes foram transportados para a Capital amazonense por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhados de uma equipe multiprofissional.

De acordo com a diretora executiva que coordena a Missão Covid-19, Amanda Diniz, a transferência dos pacientes ocorreu por meio de uma ação conjunta entre a Sesau, o Ministério da Saúde, o Ministério da Defesa e a FAB.

Dos 15 pacientes, cinco são mulheres e 10 homens, provenientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das zonas Sul e Leste de Porto Velho, Policlínica José Adelino e Policlínica Ana Adelaide. Diante da batalha contra a doença, o Governo de Rondônia tem atuado firme adotado todas as medidas necessárias para preservar vidas, conforme definido pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha.

O governador assim como o secretário da Sesau, Fernando Máximo, reforçam a importância da população ficar atenta às recomendações para evitar a proliferação da doença, cuidados simples, mas capazes de evitar o avanço da Covid-19: use máscara, higienize as mãos e não aglomere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui