A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender a uma ocorrência de roubo em residência. A guarnição composta pelo Cabo PM Serafim, Soldado PM Alexsandro e Soldado PM Vieira chegou ao local e encontrou dois suspeitos detidos por populares. As vítimas do assalto reconheceram ambos como autores do crime.
De acordo com os relatos das vítimas, três criminosos, sendo uma mulher, invadiram a residência e anunciaram o roubo mediante grave ameaça com uma arma de fogo. Durante a ação, os assaltantes engatilharam a arma diversas vezes na cabeça das vítimas e subtraíram vários objetos de valor, sendo um smartphone Sony Xperia branco e joias. Eles ainda tentaram roubar o veículo das vítimas, porém sem êxito.
O policial militar Érique que estava de folga e se encontrava próximo ao fato, foi avisado popular sobre o roubo em andamento, logo o militar pediu para um amigo fazer a ligação para a PM no 190 e informar a situação e avisar que tinha um policial no local, o militar observando a situação do lado de fora, decidiu agir depois que verificou que os reféns estavam em segurança, e entrou na residência e prendeu dois elementos com armas brancas sendo um casal o terceiro suspeito conseguiu empreender fuga.
O policial militar possui um grande histórico de atuações em operações, de grande importância. Em 2014, esteve diretamente envolvido na ação que resultou na captura dos criminosos que invadiram o quartel de Campo Novo de Rondônia. Já em 2016, integrou a equipe responsável pela prisão dos assassinos do Soldado PM Canela, um caso que mobilizou toda a corporação.
Assessoria