Direção da Caerd encaminha nota de esclarecimento sobre episódio em Jaru

Date:

Leia abaixo a nota de esclarecimento enviada pela Caerd:

“A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) esclarece que a notícia sobre a efetivação de uma escolta armada para impedir a posse da empresa contratada pela prefeitura de Jaru para privatizar o sistema de água e esgoto no município não procede.

A segurança reforçada no prédio onde funciona a gerência da Caerd em Jaru ocorreu devido à invasão de uma pessoa armada nas instalações de segurança, local onde é realizada a distribuição de água para consumo das famílias da região. Um Boletim de Ocorrência (nº 00096307/2024) foi registrado para comunicar o grave incidente.

A Caerd reforça que a alegação de que a companhia tentou obstruir o acesso da empresa vencedora da licitação não procede. Todos os procedimentos de acesso solicitados foram respeitados e devidamente agendados, acompanhados pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Rondônia (Agero). Como empresa pública, o acesso ao prédio para qualquer cidadão é franqueado, desde que os requisitos legais e de segurança sejam cumpridos.

A decisão judicial mencionada sobre a ação ajuizada pela estatal busca garantir a devida indenização do patrimônio público.

Todos os documentos elaborados pelo Executivo de Jaru foram devidamente respondidos, informando que a licitação realizada não está de acordo com a legislação estadual.

Para dar transparência, os ofícios recebidos dos órgãos municipais  também foram encaminhados à Microrregião, responsável pelas concessões em Rondônia, com a participação de todos os prefeitos.

A Caerd mantém seu compromisso operacional junto à população de Jaru, respeitando as leis e deliberações dos entes competentes, garantindo que nenhuma transição ou ação ocorra fora da legalidade”.

Direção da Caerd

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Sílvia Cristina pede regulamentação da lei que garante universalização no tratamento do câncer

Durante audiência na Comissão Especial de Combate ao Câncer,...

URGENTE: Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos

Nesta terça-feira (4), um ataque a tiros em uma...

Prefeito Léo Moraes ouve demandas de famílias atípicas e anuncia ações imediatas

Dentre as ações estão reestruturar e equipar as salas...

Acordo de Bolsonaro com Alcolumbre já produz um efeito extremamente positivo

Uma das pautas do governo Lula para a segunda...