Policiais penais são afastados durante operação que apura corrupção em presídios

Date:

Um advogado também está envolvido 

Durante uma operação que investiga casos de corrupção em presídios, vários policiais penais foram afastados de suas funções, além de um advogado que também foi implicado nas irregularidades. Essa operação, conduzida por órgãos de fiscalização e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO), foi deflagrada nesta terça-feira (25), para apurar crimes de corrupção cometidos no sistema penitenciário do estado.

Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além do afastamento de dois servidores públicos em Porto Velho.

De acordo com as investigações, constatou-se que policiais penais estaduais recebiam valores para introdução de objetos no interior de presídios locais. Na investigação, também foi identificado um advogado que participava do esquema, atuando possivelmente como intermediário entre os detentos e os policiais penais corruptos.

Diante dos fatos, as apurações dos crimes de corrupção ativa e passiva seguirão a fim de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

A participação de advogados em tais esquemas é particularmente grave, pois compromete a confiança no sistema de justiça.

A FICCO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Colisão fatal tira a vida de uma jovem na BR-421  

Um trágico acidente ocorreu na BR-421, km 54, em...

Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

A partir das 10h desta quarta-feira (24), a Receita...

Márcio Coimbra Filho visita redação do jornal Correio de Notícia em Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira, 24, a redação do jornal...