Sem apoio de Bagattoli no Cone Sul, restou ao senador Marcos Rogério andar com o Pinóquio

Date:

Enquanto isso, em Porto Velho, o PL está como um balaio de gatos. William Pombo e o vereador Gilber vivem se estranhando, pois um quer Jaime Gazola candidato e o outro, quer compor com Mariana Carvalho.

A falta de apoio de Bagattoli no Cone Sul pode ter deixado o senador Marcos Rogério em uma posição desafiadora, e a única alternativa é “andar com o Pinóquio”.

Mais parece que Pinóquio não colabora. Chamou o prefeito Alex Testoni de mentiroso. Testoni é o principal aliado de Marcos Rogério. O senador queria colocar o irmão como vice de Testoni.

A coisa não está nada boa para o presidente estadual do PL, o senador Marcos Rogério. O senador Jaime Bagattoli (PL-RO) não quer conversa com ele e a deputada federal Silvia Cristina foi para o PP. Sem apoio no Cone Sul, restou para Rogério andar pelo estado com o Pinóquio.

Quem ou o que representa “Pinóquio” neste contexto?

Vale lembrar que Pinóquio foi o apelido dado ao deputado federal Coronel Chrisóstomo.

Por que Bagattoli não está oferecendo apoio a Marcos Rogério? Há divergências políticas ou estratégicas entre eles?

Mas foi o que restou para Marcos Rogério, devido aos problemas que atingem o PL. E lá foi Marcos Rogério com Chrisóstomo, passando por Cerejeiras, Chupinguaia, Jaru e depois seguindo para Guajará-Mirim. Pelo jeito, não foi para Ouro Preto, onde Chrisóstomo causou um problema.

Existe um áudio do deputado federal circulando através do aplicativo WhatsApp: “Ô Milton, acabei de falar com o superintendente do Dnit e ele acabou de afirmar pra mim: coronel, o recurso lá não foi oito milhões, foi quase nove milhões. Foi mandado, o senhor mandou para construir a obra em Ouro Preto, e nós vamos construir a obra que o senhor pediu. Tá perto de iniciarmos a construção. Quem falou isso? O superintendente do Dnit, Milton. Bota quente aí. Esse prefeito, além de mentir, está inventando coisa. É um mentiroso. Um abraço”, diz Chrisóstomo.

Ser chamado de mentiroso pelo político que foi chamado de Pinóquio é o máximo. E não se tem notícias de que o prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, tenha mentido. Ele é conhecido como alguém que cumpre o que trata. Problemão para o senador Marcos Rogério, que tentava emplacar o irmão como pré-candidato a vice de Testoni, que é pré-candidato à reeleição.

O irmão de Marcos Rogério é Márcio Rozano, secretário de administração de Testoni. Ele é servidor do Samu de Montenegro, mas assumiu um cargo na prefeitura de Ouro Preto por indicação do senador, e acabou sendo visto como um paraquedista. Testoni, segundo dizem, nem quer saber de tal vice e acabou viajando para os Estados Unidos para não ter que ficar dando explicações a Rogério.

Porto Velho

Enquanto isso, na capital, a confusão está formada, e tudo seria porque o senador Marcos Rogério não diz logo para onde o PL vai. Estão quase se engalfinhando o pré-candidato a vereador William Pombo e o vereador Dr. Gilber, que é pré-candidato à reeleição.

William Pombo defende candidatura própria, com Jaime Gazola, enquanto o vereador Dr. Gilber defende que o partido indique o pré-candidato a vice de Mariana Carvalho. A situação entre os dois, dizem, está feia.

No PL, William Pombo está em rota de colisão com Dr. Gilber

O caso, segundo dizem, é que o senador Marcos Rogério quer indicar para ser pré-candidato a vice de Mariana um assessor pastor, que não teria votos, mas é seu homem de confiança, ao invés de deixar o partido escolher um nome que contribua com alguma coisa.

Como essa situação pode afetar a carreira política de Marcos Rogério e sua capacidade de influenciar políticas na região?

Qual é a reação pública e midiática a essa situação? Certamente, isso pode moldar a percepção pública e as futuras alianças políticas.

Entretanto, a situação não está fácil. Marcos Rogério precisa colocar ordem na casa e costurar boas alianças agora, caso contrário corre o risco de ficar sem mandato em 2026. Ele enfrentará adversários fortes, como o governador Marcos Rocha (UB), que deverá concorrer ao Senado, e a deputada federal Silvia Cristina, que também deverá disputar o Senado. Se contar somente com o apoio do Pinóquio, a coisa ficará feia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Operação da Polícia Federal identifica queimadas criminosas durante retirada de invasores de terra indígena.

Durante Operação Ultimato da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (6), para...

Governo de Rondonia garante que reduziu focos de incêndio após operação integrada

Relatório da Operação Temporã realizada pelo Governo do Estado...

Cobrança de dívida termina em violência com facadas no pescoço

Na noite desta sexta-feira (6), um homem de 38 anos...

Polícia Federal indicia Affonso Cândido por associação criminosa e falsidade ideológica

A Polícia Federal indiciou o deputado Affonso Cândido (PL)...