Sem apoio de Bagattoli no Cone Sul, restou ao senador Marcos Rogério andar com o Pinóquio

Date:

Enquanto isso, em Porto Velho, o PL está como um balaio de gatos. William Pombo e o vereador Gilber vivem se estranhando, pois um quer Jaime Gazola candidato e o outro, quer compor com Mariana Carvalho.

A falta de apoio de Bagattoli no Cone Sul pode ter deixado o senador Marcos Rogério em uma posição desafiadora, e a única alternativa é “andar com o Pinóquio”.

Mais parece que Pinóquio não colabora. Chamou o prefeito Alex Testoni de mentiroso. Testoni é o principal aliado de Marcos Rogério. O senador queria colocar o irmão como vice de Testoni.

A coisa não está nada boa para o presidente estadual do PL, o senador Marcos Rogério. O senador Jaime Bagattoli (PL-RO) não quer conversa com ele e a deputada federal Silvia Cristina foi para o PP. Sem apoio no Cone Sul, restou para Rogério andar pelo estado com o Pinóquio.

Quem ou o que representa “Pinóquio” neste contexto?

Vale lembrar que Pinóquio foi o apelido dado ao deputado federal Coronel Chrisóstomo.

Por que Bagattoli não está oferecendo apoio a Marcos Rogério? Há divergências políticas ou estratégicas entre eles?

Mas foi o que restou para Marcos Rogério, devido aos problemas que atingem o PL. E lá foi Marcos Rogério com Chrisóstomo, passando por Cerejeiras, Chupinguaia, Jaru e depois seguindo para Guajará-Mirim. Pelo jeito, não foi para Ouro Preto, onde Chrisóstomo causou um problema.

Existe um áudio do deputado federal circulando através do aplicativo WhatsApp: “Ô Milton, acabei de falar com o superintendente do Dnit e ele acabou de afirmar pra mim: coronel, o recurso lá não foi oito milhões, foi quase nove milhões. Foi mandado, o senhor mandou para construir a obra em Ouro Preto, e nós vamos construir a obra que o senhor pediu. Tá perto de iniciarmos a construção. Quem falou isso? O superintendente do Dnit, Milton. Bota quente aí. Esse prefeito, além de mentir, está inventando coisa. É um mentiroso. Um abraço”, diz Chrisóstomo.

Ser chamado de mentiroso pelo político que foi chamado de Pinóquio é o máximo. E não se tem notícias de que o prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, tenha mentido. Ele é conhecido como alguém que cumpre o que trata. Problemão para o senador Marcos Rogério, que tentava emplacar o irmão como pré-candidato a vice de Testoni, que é pré-candidato à reeleição.

O irmão de Marcos Rogério é Márcio Rozano, secretário de administração de Testoni. Ele é servidor do Samu de Montenegro, mas assumiu um cargo na prefeitura de Ouro Preto por indicação do senador, e acabou sendo visto como um paraquedista. Testoni, segundo dizem, nem quer saber de tal vice e acabou viajando para os Estados Unidos para não ter que ficar dando explicações a Rogério.

Porto Velho

Enquanto isso, na capital, a confusão está formada, e tudo seria porque o senador Marcos Rogério não diz logo para onde o PL vai. Estão quase se engalfinhando o pré-candidato a vereador William Pombo e o vereador Dr. Gilber, que é pré-candidato à reeleição.

William Pombo defende candidatura própria, com Jaime Gazola, enquanto o vereador Dr. Gilber defende que o partido indique o pré-candidato a vice de Mariana Carvalho. A situação entre os dois, dizem, está feia.

No PL, William Pombo está em rota de colisão com Dr. Gilber

O caso, segundo dizem, é que o senador Marcos Rogério quer indicar para ser pré-candidato a vice de Mariana um assessor pastor, que não teria votos, mas é seu homem de confiança, ao invés de deixar o partido escolher um nome que contribua com alguma coisa.

Como essa situação pode afetar a carreira política de Marcos Rogério e sua capacidade de influenciar políticas na região?

Qual é a reação pública e midiática a essa situação? Certamente, isso pode moldar a percepção pública e as futuras alianças políticas.

Entretanto, a situação não está fácil. Marcos Rogério precisa colocar ordem na casa e costurar boas alianças agora, caso contrário corre o risco de ficar sem mandato em 2026. Ele enfrentará adversários fortes, como o governador Marcos Rocha (UB), que deverá concorrer ao Senado, e a deputada federal Silvia Cristina, que também deverá disputar o Senado. Se contar somente com o apoio do Pinóquio, a coisa ficará feia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Homem é baleado após furtar viatura da PRF em Ji-Paraná

Um homem foi baleado na cabeça após uma perseguição...

Grave acidente envolvendo motociclista e uma caçamba deixa homem com fratura exposta

Motociclista fica ferido em acidente com caçamba em Porto...

Criança é vítima de bala perdida na zona norte de Porto Velho

Criança é vítima de bala perdida no bairro Nacional,...

Rio Madeira segue com nível baixo e Marinha proíbe navegação noturna de comboios

O rio Madeira segue com redução de nível. A...