A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Obscene visando combater os crimes de aquisição e de armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, em Porto Velho. A ação foi realizada após investigações que identificaram suspeitos envolvidos na produção e distribuição de material de abuso sexual de crianças e adolescentes. Na ação, foi cumprido várias buscas e apreensões, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes. Várias buscas e apreensões foram efetuadas.
De acordo com as investigações, foi identificado a atuação de um homem, residente na cidade de Ariquemes, que praticava o crime de aquisição de e armazenamento do material de abuso sexual infantojuvenil.
As informações sobre os delitos mencionados foram tratadas com prioridade pela Polícia Federal, utilizando técnicas especiais de investigação. Isso possibilitou a identificação do suspeito responsável pela conduta criminosa.
Diante dos fatos, o investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
da Redação/BD com PF