Agências de viagens são alvo de operação da Polícia Civil em Porto Velho

Date:

Na manhã desta terça-feira (2), a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON), deflagrou a Operação Fake Trip, para investigar crimes praticados pelos proprietários de três agências de viagens.

A operação Fake Trip, teve como objetivo combater crimes como estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. Segundo as investigações, as agências de viagens estavam envolvidas em atividades fraudulentas, lesando clientes ao vender pacotes de viagens inexistentes ou fornecendo documentos falsos para obtenção de vistos.

Durante as buscas, mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra quatro investigados, sendo três em Porto Velho e um em João Pessoa, no Estado da Paraíba. Nas buscas, a polícia apreendeu diversos documentos, computadores e outros materiais que poderão ajudar a aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos. A operação também teve como propósito prender os suspeitos e desmantelar a rede criminosa.

Segundo a Polícia, os inquéritos apuram a prática de apropriação indébita e estelionato eletrônico.

Até o momento, aproximadamente 50 vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar o grupo criminoso supostamente envolvido no esquema das agências de viagens em Porto Velho e João Pessoa. As vítimas relataram que foram lesadas ao comprar pacotes de viagens que nunca se concretizaram, além de terem sido enganadas com documentos falsos para obtenção de vistos.

Com a deflagração da operação, segundo a Polícia, a expectativa é que novos registros de ocorrências policiais sejam realizados, ampliando o alcance das investigações.

Fonte: Redação/CN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

“Alexandre de Moraes está desmoralizando e descredibilizando a Polícia Federal”

A afirmação é do deputado Nikolas Ferreira, sempre firme...

Na pior crise de audiência de sua história, GloboNews registra “índices traço”

A crise de audiência da GloboNews: queda de 38%...

Petrobras anuncia reajuste do preço da gasolina e gás de cozinha

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (8) um aumento nos...