Na construção civil, distância segura da rede elétrica é fundamental para evitar acidentes

Date:

Durante o período de intensa atividade na construção civil e reformas de imóveis, a atenção aos cuidados com a rede elétrica se torna essencial. Segundo o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa em Rondônia, Caio Ramos, o distanciamento de segurança em relação à rede elétrica é fundamental para garantir a prevenção de acidentes. “Um acidente pode acontecer sem que haja contato direto com os fios. A proximidade pode causar uma descarga por indução elétrica, que como consequência pode gerar sérias lesões ou mesmo a morte”, afirma.

Subir em postes, trocar transformadores, fazer instalação de medidores, manobrar equipamentos na rede de energia também são serviços que só as equipes da Energisa podem realizar, pois são preparadas para desenvolver o trabalho com segurança.

A seguir, confira as principais recomendações listadas pelo coordenador.

– O planejamento antecipado é fundamental para garantir a segurança em todas as obras, assim como contratar profissionais qualificados para todos os serviços a serem executados e garantir o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Coletivo (EPC);

– Mantenha uma distância segura da rede elétrica ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro, vergalhões, escadas, arames e andaimes.  Ao manobrar veículos de grande porte, priorize sempre uma distância segura da rede elétrica;

– Nunca tente remover materiais em contato com a rede elétrica, pois podem conduzir eletricidade e causar acidentes graves. Nestes casos, chame imediatamente a Energisa.

Quer saber mais sobre segurança na construção civil? Acesse o site oficial da Energisa (www.energisa.com.br), na aba Informações, Evite Acidentes com a Rede Elétrica.

Canais de atendimento da Energisa:

– Chat Gisa: https://gisa.energisa.com.br

– App Energisa On, disponível para iOS e Android

– Call Center: 0800 647 0120

da Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Colisão fatal tira a vida de uma jovem na BR-421  

Um trágico acidente ocorreu na BR-421, km 54, em...

Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

A partir das 10h desta quarta-feira (24), a Receita...

Márcio Coimbra Filho visita redação do jornal Correio de Notícia em Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira, 24, a redação do jornal...