Corpo de Bombeiros suspende processo seletivo após denúncia de inexistência de cotas

Date:

A suspensão do processo seletivo anunciado pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia, para contratação temporária, aconteceu após denúncia feita pelo Grupo de Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos Mapinguari da Unir.

O edital previa a contratação temporária de quatro profissionais, sendo dois analistas em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dois arquitetos. No processo seletivo também havia previsão de cadastro reserva com 12 vagas para cada função, mas sem destinar vagas para pessoas negras e PCDs.

Para o Grupo de Pesquisa Mapinguari, a ausência de cotas no edital do pricesso seletivo evidência a exclusão que contribuem para a perpetuação de desigualdades.

O Ministério Público de Rondônia recebeu a denúncia e instaurou um procedimento para apurar o caso, mas foi arquivado após ser constatado que o órgão suspendeu o edital para realizar as adequações necessárias e destinar a reserva para cotas conforme manda a lei.

O Corpo de Bombeiros informou  órgão informou que os candidatos serão mantidos informados sobre as próximas etapas do processo seletivo, incluindo a nova data de publicação do edital revisado, já com a adequação.

Fonte: rondoniagora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Estiagem leva o Acre a decretar emergência ambiental

O Rio Acre atingiu nesta quarta-feira (24) a cota...

Deputada Federal Silvia Cristina visita cidades do interior de Rondônia

A deputada iniciou uma série de visitas ao interior...