Mulher que escreveu “Perdeu, mané” na estátua do STF tem seu destino praticamente selado

Date:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Débora Rodrigues dos Santos, mulher acusada de escrever a frase Perdeu, mané na estátua da Justiça, em frente à sede do STF, durante os atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

A denúncia está em segredo de Justiça e foi remetida ao Supremo no dia 2 deste mês. Débora está presa desde março do ano passado, na oitava fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar quem participou e financiou os atos.

Durante as investigações, a procuradoria concluiu que os acusados que invadiram as sedes dos Três Poderes devem responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração do patrimônio tombado.

Imagem em destaque

Em nota, o advogado Hélio Júnior criticou a manutenção da prisão e disse que a denúncia da PGR foi feita após matérias jornalísticas informarem que Débora está presa há 483 dias. Segundo o advogado, a acusada tem dois filhos menores de idade e não pode permanecer na prisão. 

“Somente após diversas matérias publicadas nas mídias que o Ministério Público denunciou Débora, um ano e quatro meses depois da prisão. O Código de Processo Penal preconiza no art. 46 que o prazo para oferecimento da denúncia, estando o réu preso, será de 5 dias, o que não foi observado”, diz o advogado.

O advogado diz ainda “que todos os prazos foram extrapolados sem qualquer justificativa plausível”.

A frase Perdeu, mané foi dita pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, em novembro de 2022, após ser indagado por um cidadão brasileiro durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos.

Fonte”JCO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Governo de Rondônia asfalta 30 ruas do bairro Três Marias em Porto Velho

A pavimentação de aproximadamente 10 quilômetros de vias está...

Gilmar dá sugestão e Moraes deve assumir relatoria de ação do PSOL sobre IOF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Justiça do Trabalho da 14ª Região participa de reunião do observatório dos Direitos Humanos

Juízes do TRT-14 relataram desafios da Justiça na Amazônia...

Morre aos 96 anos o desembargador aposentado Adilson Florêncio de Alencar

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 96 anos, o desembargador...