SBT declara “guerra” contra Globo e faz oferta bilionária por jogos de futebol

Date:

Detentora dos direitos da Copa Sul-Americana e da Champions League, o SBT decidiu investir pesado para transmitir também jogos do Campeonato Brasileiro. A emissora de Silvio Santos fez uma proposta bilionária à Liga Forte União, que inclui clubes como Corinthians, Vasco e Fluminense.

De acordo com o F5, o SBT ofereceu R$ 2,6 bilhões para transmitir os jogos dos times da LFU entre 2025 e 2029, resultando em R$ 520 milhões por ano. Caso o acordo seja fechado, a emissora terá direito a exibir 38 jogos exclusivos anualmente.

Um dos pontos favoráveis à emissora é o horário das partidas. A LFU quer que seus clubes joguem às quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h. O SBT prefere esses horários para o futebol, enquanto a Globo prefere as tardes de domingo e quartas-feiras mais tarde, às 21h30, para não interferir na exibição de suas novelas.

O SBT confirmou interesse em adquirir parte dos direitos do Brasileirão até 2029, mas não divulgou os valores da proposta feita à Liga Forte União. “O SBT tem sim interesse, como em todas as grandes oportunidades, e está negociando. Mas não abre valores”, afirmou a emissora em nota.

Globo possui quase metade dos clubes

A Globo já renovou seu contrato com os clubes da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro. Assim, a líder de audiência garantiu os jogos de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino como mandantes.

A emissora pagará R$ 1,3 bilhão por ano aos nove clubes, sem contar os repasses do seu pay-per-view, o Premiere, que são distribuídos conforme a torcida dos assinantes. Estima-se que, no total, a Globo desembolsará quase R$ 2 bilhões por ano à Libra.

O montante é significativamente maior do que o proposto pelo SBT, pois engloba não apenas a TV aberta, mas também a TV paga (Sportv), streaming (Globoplay) e pay-per-view (Premiere).

Para a Globo, transmitir os jogos do Corinthians é crucial, pois o clube atrai grande audiência em São Paulo, o principal mercado publicitário do país, sendo um diferencial ao vender seu pacote esportivo para possíveis anunciantes.

Fonte: JCO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Léo Moraes alcança 25,65% dos votos em Porto Velho e vai para o segundo turno com Mariana Carvalho 

Em Porto Velho, Léo Moraes conquista 25,65% dos votos...

Mariana Carvalho é a mais votada, com mais de 40 mil votos de vantagem no 1º turno

Ela somou mais de 110 mil votos e liderou...

Conheça os 23 vereadores eleitos em Porto Velho e a renovação na Câmara Municipal

No recente processo eleitoral, Porto Velho viu uma renovação...

Liderando todas as pesquisas, candidata à prefeita da capital pode ganhar eleição neste domingo (6).

Mariana Carvalho marca 52% dos votos válidos na pesquisa...