SBT declara “guerra” contra Globo e faz oferta bilionária por jogos de futebol

Date:

Detentora dos direitos da Copa Sul-Americana e da Champions League, o SBT decidiu investir pesado para transmitir também jogos do Campeonato Brasileiro. A emissora de Silvio Santos fez uma proposta bilionária à Liga Forte União, que inclui clubes como Corinthians, Vasco e Fluminense.

De acordo com o F5, o SBT ofereceu R$ 2,6 bilhões para transmitir os jogos dos times da LFU entre 2025 e 2029, resultando em R$ 520 milhões por ano. Caso o acordo seja fechado, a emissora terá direito a exibir 38 jogos exclusivos anualmente.

Um dos pontos favoráveis à emissora é o horário das partidas. A LFU quer que seus clubes joguem às quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h. O SBT prefere esses horários para o futebol, enquanto a Globo prefere as tardes de domingo e quartas-feiras mais tarde, às 21h30, para não interferir na exibição de suas novelas.

O SBT confirmou interesse em adquirir parte dos direitos do Brasileirão até 2029, mas não divulgou os valores da proposta feita à Liga Forte União. “O SBT tem sim interesse, como em todas as grandes oportunidades, e está negociando. Mas não abre valores”, afirmou a emissora em nota.

Globo possui quase metade dos clubes

A Globo já renovou seu contrato com os clubes da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro. Assim, a líder de audiência garantiu os jogos de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino como mandantes.

A emissora pagará R$ 1,3 bilhão por ano aos nove clubes, sem contar os repasses do seu pay-per-view, o Premiere, que são distribuídos conforme a torcida dos assinantes. Estima-se que, no total, a Globo desembolsará quase R$ 2 bilhões por ano à Libra.

O montante é significativamente maior do que o proposto pelo SBT, pois engloba não apenas a TV aberta, mas também a TV paga (Sportv), streaming (Globoplay) e pay-per-view (Premiere).

Para a Globo, transmitir os jogos do Corinthians é crucial, pois o clube atrai grande audiência em São Paulo, o principal mercado publicitário do país, sendo um diferencial ao vender seu pacote esportivo para possíveis anunciantes.

Fonte: JCO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Justiça reconhece falhas no fornecimento de energia em RO

Sentença histórica atende pedido da sociedade civil organizada e...

Deputado Luizinho Goebel solicita do Governo Marcos Rocha reforma e ampliação do prédio da EMATER em Cabixi

O deputado estadual Luizinho Goebel protocolou uma indicação ao...

Vetoquinol leva Projeto Leite Ouro e portfólio inovador de saúde animal à 51ª Expoleite, em Arapoti (PR)

A Vetoquinol Saúde Animal participa da 51ª Expoleite, que...

Homem atira de dentro de carro, mata 4 pessoas e deixa 14 feridos

Quatro pessoas morreram em decorrência de ferimentos a bala...