O acusado, conhecido como o assassino da conveniência, decidiu se apresentar voluntariamente à polícia. Apesar das acusações graves que pesam sobre ele, não havia um mandado de prisão ativo no momento de sua apresentação.
Autor do homicídio a tiros de Lucas Castro Silva, de 21 anos, Glalderson Santos se apresentou na Delegacia de Homicídios, nesta sexta-feira, em Porto Velho. Outro homem apontado como comparsa também foi ouvido pela Polícia. Como não havia mais flagrante e sem mandados de prisão, eles foram liberados. O crime aconteceu em uma conveniência na região central da cidade.
Segundo informações da Polícia, o acusado disse que vinha sendo ameaçado pela vítima e teria matado para não morrer.
Glalderson foi filmado matando a tiros Lucas, na frente de amigos da vítima e de clientes que estavam na conveniência, onde o crime aconteceu.
A rixa entre os dois teria iniciado há algum tempo e seria por causa de uma mulher.
O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (25), em uma conveniência, na Avenida Marechal Deodoro com Abunã, na capital.
Câmeras registraram Glalderson, que não se intimidou com as pessoas que estavam no estabelecimento comercial e praticou o assassinato a sangue-frio.
O jornal apurou, ainda, que Lucas e Glalderson já tinham uma rixa antiga, o que pode ser a motivação do crime ter ocorrido.
As câmeras registraram Lucas sentado na conveniência, na companhia de duas pessoas e mexendo no celular.
Uma das pessoas se levanta para mexer no celular. É nesse momento que o criminoso chega e de longe efetua os primeiros disparos, na frente de todas as pessoas que estavam no local.
Lucas ainda tenta correr, mas já estava baldado e cai no chão.
A arma do criminoso caí no chão, ele pega e atira outras vezes contra Lucas, que morre na hora.
Após matar Lucas, o assassino sai do local caminhando tranquilamente.
Fonte: Redação/CN