Em uma operação realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), após receber uma denúncia, um traficante foi preso após ser flagrado com droga, e porte ilegal de arma de fogo e munições, durante abordagem no bairro Floresta, zona sul de Porto Velho.
A ação aconteceu na zona norte da cidade, após os policiais receberem várias denúncias de moradores, informando que o criminoso estava atuando no tráfico de drogas, nas proximidades de uma escola.
Com as informações, os policiais identificaram o acusado e uma ordem judicial foi expedida.
Durante a abordagem, os agentes do Denarc encontraram na casa do traficante porções significativas de maconha e cocaína. Ainda na residência, os investigadores encontraram uma pistola municiada. Ele afirmou que comprou para se proteger.
A presença de tais itens é um agravante significativo, indicando que o indivíduo mantinha potencial ameaça à segurança pública. Essa apreensão contribui para a diminuição da violência e criminalidade na região.
O homem foi preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, e será encaminhado ao sistema penitenciário. Ele deverá responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições, crimes que podem resultar em severas penas de prisão.