Home OPINIÃO EUA apontam fraude colossal no processo eleitoral da Venezuela (veja o vídeo)

EUA apontam fraude colossal no processo eleitoral da Venezuela (veja o vídeo)

0

Em um comunicado bombástico, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, declarou que a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela é uma farsa, uma afronta à vontade do povo venezuelano.

Blinken denuncia que o conselho eleitoral do país se recusa a publicar dados desagregados ou qualquer folha de contagem de votos, desafiando os apelos desesperados dos venezuelanos e da comunidade internacional.

Enquanto isso, a oposição corajosa divulgou mais de 80% das folhas de contagem diretamente das seções eleitorais de toda a Venezuela. Esses documentos revelam uma verdade chocante: Edmundo González Urrutia venceu a eleição com uma margem esmagadora!

“Dadas as evidências irrefutáveis, está claro para os Estados Unidos e, mais importante, para o povo venezuelano que Edmundo González Urrutia obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais da Venezuela em 28 de julho”, declarou Blinken, jogando luz sobre uma fraude monumental.

A Venezuela está em chamas com uma série de protestos ferozes e a comunidade internacional reage com indignação diante do resultado manipulado que pretende dar mais um mandato ao controverso presidente Nicolás Maduro. A gestão de Maduro é acusada de uma fraude colossal, e opositores não se calarão, afirmando que o verdadeiro vencedor é o bravo Edmundo González.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) entrou na briga, publicando um relatório devastador que aponta vícios nas eleições venezuelanas e recusando-se a reconhecer o resultado viciado do pleito.

Veja o vídeo:

Por Emílio Kerber Filho*

Jornalista e escritor

Autor do livro “Por trás das grades – O diário de Anne Brasil”.

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Brasil Dados News não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile