A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma grande apreensão de drogas no estado de Rondônia. Em uma operação recente, foram confiscados 445 kg de substâncias ilícitas. A porção ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), no município de Pimenta Bueno, durante uma fiscalização de rotina da PRF.
Essa apreensão é considerada uma das maiores na região nos últimos anos e representa um duro golpe contra o tráfico de drogas em Rondônia. Durante uma fiscalização, a equipe recebeu a informação de que uma motocicleta estaria saindo de uma região de fronteira, possivelmente transportando drogas ilícitas ou dando apoio para tal transporte, e passaria pela cidade de Pimenta Bueno/RO. Com base nessas informações, a equipe se posicionou para aguardar a passagem da motocicleta. Minutos depois, a motocicleta foi abordada.
O condutor afirmou residir em São Paulo e possuir uma empresa de vendas de tecidos. Relatou ter passado cerca de 15 dias em Ji-Paraná/RO entregando amostras e que comprou a motocicleta apenas para essa viagem, planejando vendê-la em São Paulo para adquirir um automóvel.
Ao questionar o condutor sobre detalhes da viagem, como locais de hospedagem e lojas visitadas, ele demonstrou nervosismo e forneceu respostas inconsistentes. Após novas perguntas, alterou sua versão, afirmando também ter ido a Rio Branco. Logo em seguida, a equipe recebeu informações indicando que a motocicleta estava acompanhada por um caminhão. O caminhão foi localizado em um comércio às margens da BR 364, no Km 160. Durante a abordagem, o motorista do caminhão informou que estava vindo de Porto Velho e transportava pneus para São Paulo.
A vistoria revelou que os conjuntos de pneus transportados pesavam mais do que o declarado e que a documentação fiscal estava inconsistente. Após solicitar que o condutor do caminhão retornasse a uma borracharia em Pimenta Bueno para uma inspeção mais detalhada, foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha escondidos no interior dos pneus. No total, foram encontrados 396 tabletes.
Ao todo, foram apreendidos 445,78 kg de skunk. Os condutores foram presos por tráfico de drogas e ficarão à disposição das autoridades. A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição.
Fonte: Redação/CN