O sistema é bruto: O duro golpe sofrido por Daniel Silveira

Date:

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Filho, declarou nesta quarta-feira, 7, que o ex-deputado Daniel Silveira não efetuou o pagamento da multa com a devida “correção monetária”, o que impossibilita a análise da progressão de regime.

“Isso impossibilita a verificação”, afirmou Filho no processo.

No entanto, o vice-PGR recomendou o reconhecimento da remição da pena, devido à leitura de livros, trabalho e estudo realizados por Silveira enquanto estava preso.

Conforme Filho, o Ministério Público Federal solicita a certificação do valor atualizado da multa e a subsequente intimação de Silveira para complementar o pagamento.

Pagamento com doações

Algumas semanas atrás, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), condicionou a análise do pedido de Silveira ao pagamento de um suposto débito.

Por meio de uma “vaquinha”, Silveira arrecadou o dinheiro necessário. Segundo o advogado do ex-deputado, Paulo Faria, “milhares de brasileiros contribuíram para o pagamento da multa”. Silveira havia solicitado ajuda para cobrir as despesas, devido ao bloqueio de seus bens.

Faria está tentando há meses garantir o regime semiaberto para o ex-deputado. Segundo o advogado, Silveira já está há mais de 80 dias além do prazo necessário para obter o benefício.

Fonte: JCO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Num país inseguro juridicamente, OAB se revolta com ameaça da presidente do Banco do Brasil e avalia processá-la

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse...

Canetada absurda e equivocada de Dino causa o 1º grande estrago no país

Parem o Dino! Esse parece ser o grito que...

Banco responsável por pagar ministros do STF se manifesta

Com a recente determinação do ministro Flávio Dino, do...

Greve dos professores em Porto Velho termina com invasão do CPA (veja o vídeo)

Uma significativa mobilização dos professores, que entraram em greve...