Representando o Parlamento gaúcho, na manhã desta quinta-feira (08), o presidente em exercício, deputado Paparico Bacchi, compareceu ao terceiro encontro do movimento apartidário SOS AGRO RS, em prol dos produtores gaúchos, realizado na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.
Em uma iniciativa para enfrentar a grave crise em muitos municípios gaúchos, causada pelo desastre climático de maio, e em um esforço coletivo para reconstruir as cadeias produtivas, a organização do movimento mobilizou tratoraços por todo o estado, inclusive, na Capital gaúcha. O objetivo dos responsáveis pela ação é pressionar o Governo Federal, após o recente anúncio da Medida Provisória Nº 1.247, que não atende a pleno as reivindicações dos produtores.
O presidente da ALRS falou na abertura oficial do evento, juntamente, às autoridades e entidades parceiras presentes, além dos produtores rurais de todos os setores do agro:
“Tenho acompanhado esta liderança, que é incansável, da Graziele de Camargo, coordenadora do movimento SOS AGRO RS. Com o apoio dos produtores gaúchos atingidos pela mazela climática e as diversas entidades do nosso Agro, o movimento tem realizado um grande serviço para nossa economia”, relatou Paparico Bacchi.
Para o deputado, é necessário que continue a mobilização:
“Historicamente, quem sempre ‘gritou’, conseguiu pleitear e conquistar grandes feitos para nossa sociedade. Então, sugiro que o SOS AGRO RS continue nesta caminhada, agendando um novo encontro e mobilizando os setores, até mesmo do comércio e dos caminhoneiros, bem como as instituições afins e o homem e a mulher do campo, até que o Governo Federal atenda as reivindicações. Este não é um movimento contra o governo A ou o B, é um movimento a favor do agricultor que está desassistido e necessitado de dinheiro”, reforçou seu posicionamento e apoio a iniciativa do do Agro gaúcho, o presidente em exercício da ALRS, deputado Paparico Bacchi.