Comerciante é detido por furto de energia na zona leste de Porto Velho

Date:

Uma operação conjunta com a participação da Polícia Militar, da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e equipes de fiscalização da Energisa teve como alvo diversos estabelecimentos comerciais na zona leste da capital. Durante a ação foi identificada uma ligação clandestina em um comércio de grande porte localizado no bairro Jardim Santana, em Porto Velho. O estabelecimento já possuía uma dívida de energia superior a R$ 50 mil.

A perícia técnica realizada durante a operação confirmou o furto de energia elétrica, o que resultou na prisão do responsável pelo comércio. Ele foi conduzido pela guarnição da Polícia Militar para prestar esclarecimentos na delegacia.

Furto de energia é uma infração grave prevista no Código Penal Brasileiro e pode acarretar penas severas, incluindo detenção e multas. De acordo com a Energisa, a prática de desvio de energia não apenas prejudica o sistema elétrico e aumenta os custos para todos os consumidores, mas também coloca em risco a segurança de toda a comunidade.

Denúncias de furto de energia podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo call center da Energisa, através do número 0800 647 0120. A colaboração da população é essencial para garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de energia.

da Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Inmet emite alerta de onda de calor e seca para Rondônia, outros 11 estados e o DF

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou, nesta segunda-feira...

Imprensa internacional repercute manifestação do 7 de setembro na Avenida Paulista

A manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no dia...

Após a manifestação, senadores se pronunciam e fazem promessa ao povo (veja o vídeo)

Após a mega manifestação do 7 de Setembro pelo...

STJ se manifesta sobre ataque hacker

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que sofreu...