O projeto SOS resgata animais em situações difíceis e os prepara para adoção responsável.
Com a aproximação das Eleições Municipais 2024, o jornal Correio de Notícia está promovendo, neste período de pré-campanha, o primeiro ciclo de entrevistas com pré-candidatos a prefeito e vereadores de Porto Velho.
Na manhã desta terça-feira, 13, a entrevistada foi Emanuela Martins, mais conhecida por ‘Manu SOS’. Durante a visita à pré-candidata pelo União Brasil a uma cadeira na câmara municipal de Porto Velho. Manu explicou ainda que é socorrista voluntária que dedica seu tempo e amor aos animais através do projeto SOS Manu e o apoio da população. Ela resgata animais em situações difíceis e os prepara para a doação responsável. Segundo ela, no momento, seu abrigo acolhe cerca de 96 animais.
Durante a visita Manu SOS explicou que: “enquanto o município se esquiva do abandono dos animais, nós do S.O.S Manu fazemos a nossa parte, aliás, sem recursos e sem ajuda do pode publico realizamos um excelente trabalho – um trabalho sério e com muito amor em prol da causa e realizamos esse trabalho com muito amor e fazemos questão de mostrar o antes e depois, sempre”, disse.
Manu explicou ainda que a sua pré-candidatura, além do compromisso com a população, também tem o compromisso de denunciar o que pode ser chamado de maus tratos aos animais.
“Em muitas cidades, os problemas relacionados ao abandono de animais são uma realidade triste e comum. Felizmente, existem projetos e pessoas dedicadas a resgatar esses animais em situações difíceis e oferecer-lhes uma segunda chance. E o projeto Manu SOS desempenha um papel crucial não apenas no resgate, mas também na preparação dos animais para adoção responsável”, salientou Manu.
Redação/CN