A oposição se aproveitou de um momento em que a multidão se levantou para cumprimentar Isaú, desfocou a fotografia e mostrou algumas cadeiras vazias.
O lançamento da campanha do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), foi gigante, devido ao grande número de apoiadores. Estiveram presentes, na noite desta segunda-feira (19), a deputada federal Silvia Cristina (PP-RO), o vice-governador Sérgio Gonçalves, o deputado federal Lúcio Mosquini, o diretor-geral do DER, coronel Éder Dias, e todos os vereadores da coligação.
Isaú Fonseca, que concorre à reeleição, já sabia que havia muita gente no lançamento da campanha, por isso marcou o evento para o espaço na T7 com Sena Madureira. O lugar ficou repleto.
Em determinado momento, quando as pessoas que estavam mais ao fundo se levantaram das cadeiras para chegar mais perto de Isaú Fonseca, a equipe ligada ao concorrente Affonso Cândido aproveitou para tirar fotos de candeiras vazias.
É claro que a fotografia saiu desfocada, para não mostrar a quantidade de gente que estava lá na frente, em uma clara tentativa de enganar setores da imprensa e principalmente ludibriar o eleitor.