No MDB candidatos a vereador ameaçam desistir se não for tomada uma providência contra Júnior da Versátil
Edwilson Negreiros luta contra impugnação pelo Ministério Público Eleitoral
No Amapá
A campanha do candidato a vereador Mauro Nazif Júnior (Podemos) está sendo feita por parentes, pois ele nem mora mais em Rondônia. Nazif Júnior mora no Amapá, como pode ser visto pelo contracheque dele, com valor bruto de pouco mais de R$ 28 mil. O valor líquido é de quase R$ 20 mil, somente neste emprego. Vereador ganha bem menos. Ele vai sair de lá para ganhar menos aqui? Por qual motivo?
Servidor público
O contracheque mostra que Mauro Nazif Júnior é funcionário público no Amapá. Médico como o pai, ele cumpre carga de 40 horas no Departamento de Medicina Legal do Amapá. Segundo dizem, a campanha dele está sendo feita por telefone, pelo tio. O tio estaria telefonando para conhecidos e apoiadores do pai do Júnior, e pedido votos.
Compromisso
Segundo uma fonte do Entrelinhas, os Nazif não estariam muito satisfeitos com a direção do Podemos. Isso porque teria sido feito o compromisso de que o partido rodaria o material de campanha na gráfica da família, e até agora isso ainda não aconteceu. Era assim que se fazia campanha antes. O lucro da gráfica na campanha, segundo dizem, era todo utilizado para a impressão do material de campanha do pai do Júnior.
Do bolso
Os Nazif não são acostumados a tirar dinheiro do próprio bolso para colocar em uma campanha. A gráfica teria sido montada justamente para isso. Se continuar assim, que ninguém estranhe se a campanha parar e o Júnior resolver não vir para Porto Velho nem na reta final. Paulo Kemp já desistiu de ser candidato a vereador pelo Podemos. Ficaram 15 candidatos. Se Júnior resolver desistir a coisa se complica ainda mais.
MDB
Os demais candidatos a vereador pelo MDB estão irritados com o candidato Júnior da Versátil. Fizeram até um documento dizendo que desistirão da candidatura caso ele continue apoiando a candidata Mariana Carvalho (União Brasil), e entregaram à direção do partido. Júnior da Versátil é o que tem mais estrutura de campanha no MDB.
Mariana
Isso porque Júnior da Versátil tem colocado em suas redes sociais postagens com a candidata Mariana Carvalho. O blog apurou que o candidato não tem usado a estrutura do MDB, e que havia pedido autorização do presidente estadual do partido, o deputado federal Lúcio Mosquini, para apoiar Mariana. Mosquini teria recomendado cautela.
Euma Tourinho
Aparentemente Júnior da Versátil é mais um que não gosta muito da candidata a prefeita pelo MDB, Euma Tourinho. Segundo fontes do blog, ele estava fazendo um esforço para gostar da Euma, mas ela não deixou. A candidata a prefeita sequer foi ao lançamento da campanha de Júnior. Segundo dizem, Euma Tourinho age como se os candidatos a vereador tivessem obrigação de pedir voto para ela. Agora a coisa está feia no ninho emedebista e a nominata de vereadores também corre o risco de implodir. A foto dela foi preparada pelo jornalista Gomes Oliveira.
Nada
O Entrelinhas apurou que Mariana Carvalho não deu nada para Júnior da Versátil, mas ele é amigo da candidata e também do irmão dela, o deputado federal Mauricio Carvalho (União Brasil). Talvez, se Euma Tourinho não demonstrasse tanta arrogância, Júnior estivesse pedindo votos para ela.
Na luta
O vereador Edwilson Negreiros (PSDB) luta para manter a candidatura à reeleição, após ser impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. O processo está na 20ª Zona Eleitoral de Porto Velho. Edwilson tem estrutura para concorrer a deputado, mas enfrentou problemas na Justiça, sendo absolvido no final de 2023.
Recebeu