O ex-jogador do São Paulo e atual meia da seleção peruana, Christian Cueva, foi capturado por câmeras de segurança agredindo sua ex-esposa, Pamela López, no elevador de um prédio.
O incidente, ocorrido na madrugada entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, foi denunciado por Pamela em um programa de televisão no Peru, o America Holy, onde ela estava acompanhada de seu advogado.
A polícia peruana já está com as imagens e investiga o caso de violência doméstica.
Pamela López descreveu o momento aterrorizante em que foi sufocada por Cueva, temendo por sua vida.
“Me faltou o ar, ele estava me sufocando, tapou minha respiração da boca e do nariz e me enforcava pelo pescoço. Temi pela minha vida”, relatou.
Após a repercussão do vídeo, Christian Cueva, de 32 anos, se manifestou publicamente. Em suas redes sociais, ele admitiu as agressões e classificou seu comportamento como injustificável, embora tenha insistido que não se vê como um abusador, como o acusa sua ex-esposa.
Além disso, Cueva mencionou sofrer de depressão crônica, apresentando um laudo médico de dezembro passado e afirmando que está disposto a se submeter a qualquer perícia necessária para esclarecer a complexidade de sua condição psicológica.
“Quero abrir meu histórico médico e me submeter a qualquer perícia que for necessária. Faço isso, não com o propósito de ser exonerado de culpa, mas simplesmente para mostrar que a situação é mais complexa do que parece e que, embora se queira, às vezes os problemas internos prevalecem”, escreveu o jogador.