MPF recomendou ao Ifro a inclusão de cláusulas nos editais de seleção de estágio

Date:

O Ministério Público Federal enviou uma recomendação à reitoria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) para que o órgão inclua nos próximos editais de seleção de estágio cláusulas com previsão de período de impugnação do edital e critérios de desempate. O prazo para resposta é de dez dias.

O motivo da recomendação é a falta das informações no edital 19/2024 do Ifro, que previa a seleção de 12 bolsistas estudantes para o projeto Pesca e Sustentabilidade. Embora a ausência das informações no edital não tenha causado prejuízos aos concorrentes, o MPF entende que é preciso assegurar que os próximos editais tenham essas cláusulas.

Para o procurador da República Raphael Bevilaqua, autor da recomendação, “a transparência e o acesso à informação são essenciais para a consolidação do regime democrático e para um efetivo controle da gestão pública; a falta de critérios claros no edital dificulta o acesso igualitário aos cargos públicos, já que os pretendentes à vaga não têm conhecimento prévio dos requisitos aos quais devem atender”.

Veja Íntegra da recomendação:

Redação com MPF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Pesquisa mais aguardada por Lula é péssima para o governo

Não obstante um pequeno aumento na aprovação do governo,...

Lula pede e Moraes restaura aumento de imposto

Uma grande parceria parece existir entre o Executivo e...

Depois de anos, Bolsonaro revela o que ninguém sabe sobre o “caso Adélio” (veja o vídeo)

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista recente, que...

Trump Media e Rumble fazem nova acusação grave contra Moraes

Em meio à crescente tensão diplomática entre Brasil e...