Rússia: serviços secretos estrangeiros preparam ataques terroristas à infraestrutura marítima russa

Date:

Serviços secretos estrangeiros estão organizando ataques terroristas no território russo contra a infraestrutura marítima de importância estratégica, disse o assessor presidencial russo e presidente do Colégio Marítimo da Rússia, Nikolai Patrushev.

Os Estados Unidos e seus aliados tentam impedir o acesso da Rússia aos recursos dos oceanos e limitar a capacidade de usar importantes conexões de transporte marítimo, segundo o assessor.

Patrushev avisou que os países ocidentais aumentam sua presença nas áreas marítimas diretamente contíguas ao território da Rússia.

“Os serviços de inteligência estrangeiros estão organizando atos terroristas no território de nosso país contra infraestruturas marítimas estrategicamente importantes”, disse ele.

A política dos países ocidentais também tem como objetivo restringir as atividades econômicas marítimas da Rússia, acrescentou o assessor presidencial.

De acordo com ele, o Ocidente está realizando uma campanha para desacreditar as atividades marítimas da Rússia, usando a agenda ambiental como forma de pressionar e promover seus interesses.

“A detenção ou apreensão de embarcações russas, a imposição de sanções secundárias a empresas que realizam transporte para nosso país, a interrupção do fornecimento de equipamentos para navios e a suspensão da construção de embarcações russas em estaleiros estrangeiros, tudo isso constitui ameaças significativas à segurança da Rússia“, destacou Patrushev.

Fonte: Sputnik

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende três durante operação contra comércio ilegal de anabolizantes em Rondônia

Três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação...

Motociclista é socorrido com sangramento intenso após colidir moto em caminhão estacionado

Um motociclista de 31 anos foi socorrido em estado...

Confronto letal entre forças de segurança e grupo armado termina com mortos

Dois confrontos armados registrados em sequência durante a Operação...

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...