Direção do Democracia Cristã cria grupo de WhatApp para forçar candidatos a vereador a apoiar Benedito Alves
Após o fracasso na recente tentativa de extorsão a um deputado não ter dado certo, as estratégias de intimidação se voltaram para candidatos a vereador, levando a um aumento de tensão no ambiente político. Este movimento tem como objetivo criar um clima de medo e coação, dificultando a campanha de candidatos menos favorecidos. Essa tática afeta diretamente a democracia, pois candidatos legítimos são acuados e suas campanhas políticas são prejudicadas.
Candidatos a vereador pelo Democracia Cristã, em Porto Velho, reclamam da pressão que estão sofrendo de dirigentes do partido para que passem a apoiar o candidato a prefeito Benedito Alves (Solidariedade). Os dirigentes criaram um grupo de WhatsApp para isso, mas quase todos os candidatos a vereador saíram do grupo e mensagens começaram a ser enviadas no privado.

Os candidatos do DC, que estão trabalhando em suas próprias campanhas, não estão dando muita atenção aos dirigentes do partido, principalmente depois que vazou a informação da tentativa de extorsão a um deputado.
