Operação da PM apreende mais de 800 kg de maconha na fronteira

Date:

Operação conjunta das forças de segurança determinada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, realizada tarde desta quinta-feira (29), resultou na apreensão de 830 kg de maconha tipo Skunk, em Costa Marques, município fronteiriço com a Bolívia, localizado na região da BR-429. A droga estava dissimulada dentro do braço mecânico de uma escavadeira hidráulica, em uma tentativa de despistar as autoridades. Esta operação faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas na região.

A operação, denominada “Protetor”, foi conduzida pela Polícia Militar, por meio do 11° Batalhão, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI), vinculada à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Esta ação integra os esforços contínuos das autoridades de segurança de Rondônia no combate aos crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas.

Cinco pessoas foram presas durante a operação e, juntamente com a droga apreendida, foram encaminhadas para a delegacia em Ji-Paraná. A apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões às organizações criminosas que atuam na região.

Ainda nesta quinta-feira, logo nas primeiras horas da manhã, o Ministério Público de Rondônia, em ação conjunta com as forças de segurança, deflagrou a 4ª fase da operação “Audácia”. A ação cumpriu mandados de prisão contra diversos investigados e realizou buscas em 26 imóveis e em três celas de estabelecimento prisional. Foram apreendidos 57 dispositivos eletrônicos, incluindo 49 celulares e um rádio comunicador, além de sete munições e uma arma de fogo.

com rondoniagora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende três durante operação contra comércio ilegal de anabolizantes em Rondônia

Três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação...

Motociclista é socorrido com sangramento intenso após colidir moto em caminhão estacionado

Um motociclista de 31 anos foi socorrido em estado...

Confronto letal entre forças de segurança e grupo armado termina com mortos

Dois confrontos armados registrados em sequência durante a Operação...

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...